Banner Outras
Notícias recentes
Sete mortes por Covid-19 são registradas nesta quinta-feira em MT; Número de casos passa de 2 mil

Sete mortes por Covid-19 são registradas nesta quinta-feira em MT; Número de casos passa de 2 mil

access_time28/05/2020 18:39

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, só nesta quinta-feira (28), mais sete mortes por Cov

Assaltantes roubam 46 caixas de carne em frigorífico, fogem em caminhonete e são presos

Assaltantes roubam 46 caixas de carne em frigorífico, fogem em caminhonete e são presos

access_time27/08/2018 09:07

Dois assaltantes foram presos no final de semana em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, depois de roub

Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos

access_time12/11/2018 17:21

Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte

POLÍCIA

Homens são presos suspeitos de morte de advogado em escritório em Juara

access_time17/03/2020 13:22

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato de um advogado na manhã desta terça-feira (17) na cidade de Juara. Segundo a Polícia Civil, Milton Queiroz Lopes, de 51 anos, foi baleado dentro do escritório dele e morreu enquanto tentava fugir em direção à rua. Os dois suspeitos, que não tiveram o nome divulgado, foram presos por policiais militares da Força Tática ainda na região de Juara. Advogado Milton Queiroz Lopes, de 51 anos, foi assassinado em Juara — Foto: Facebook/Reprodução O crime ocorreu às 8h (horário de Mato Grosso) na Rua Belo Horizonte, Centro da cidade. Milton, que estava sentado na mesa do escritório, foi baleado no rosto. Ele ainda correu em direção à rua para fugir, mas não resistiu, caiu na calçada e morreu.   Advogado Milton Queiroz Lopes, de 51 anos, foi assassinado em Juara — Foto: Facebook/Reprodução O caso é investigado pela Polícia Civil de Juara.

Dois irmãos são encontrados mortos com marcas de facadas

access_time17/03/2020 12:07

Dois irmãos foram assassinados no domingo (15) no Distrito de União do Norte, que pertence ao município de Peixoto de Azevedo. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encontrados com marcas de facadas. As vítimas são José Marcos de Oliveira, de 34 anos, e o irmão dele, Mario Sebastião dos Santos, de 31 anos. Os corpos foram encontrados pela manhã perto de um veículo que pertence a um dos irmãos. O duplo homicídio ocorreu próximo a uma lanchonete no distrito. Os corpos dos irmãos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações de como os assassinatos ocorreram. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até esta terça-feira (17).

Advogado é assassinado a tiros em escritório em Juara

access_time17/03/2020 11:58

Um advogado foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (17) na cidade de Juara. Segundo a Polícia Civil, Milton Queiroz Lopes, de 51 anos, foi baleado dentro do escritório dele e morreu enquanto tentava fugir em direção à rua. O crime ocorreu às 8h (horário de Mato Grosso) na Rua Belo Horizonte, Centro da cidade. Uma pessoa armada entrou no local e disparou contra Milton. Não há informações de quem seja essa pessoa. Milton, que estava sentado na mesa do escritório, foi baleado no rosto. Ele ainda correu em direção à rua para fugir, mas não resistiu, caiu na calçada e morreu. Policiais militares e civis foram chamados e procuram pelo atirador. O caso é investigado pela Polícia Civil de Juara. Advogado Milton Queiroz Lopes, de 51 anos, foi assassinado em Juara — Foto: Facebook/Reprodução

Homem é morto com golpes na cabeça ao tentar invadir bar em Matupá

access_time17/03/2020 09:40

O crime ocorreu em um bar na comunidade Flor da Serra, localizada a cerca de 30 quilômetros do centro de Matupá, ontem à noite. De acordo com informações da Polícia Militar, Adriano Vieira Silva, de 32 anos, foi atingido violentamente na cabeça com um machadinho e acabou morrendo ainda no local. Segundo um sargento da PM, testemunhas contaram que Adriano teria se envolvido em uma briga no bar com algumas pessoas e saiu correndo atrás de uma delas. Ao retornar, tentou invadir o local quebrando a porta e quando colocou a cabeça para entrar o suspeito teria desferido os golpes. A versão ainda será investigada pela Polícia Civil. O suspeito não foi encontrado para prestar os esclarecimentos necessários. Após análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Ainda não há confirmação do local onde Adriano será sepultado.

Acusado de abusar de criança de 8 anos em Novo Mundo é solto em audiência de custódia

access_time17/03/2020 09:24

Um homem de 61 anos, preso sábado pela Polícia Militar da cidade de Novo Mundo, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos, recebeu liberdade provisória em audiência de custódia, expedida pela comarca de Guarantã do Norte. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria chamado a criança dizendo que iria mostrar um brinquedo, momento que começou a passar a mão nas partes íntimas da criança. Após o ocorrido uma testemunha chamou a criança para dentro de casa, e em seguida o suspeito fugiu do local. Policiais militares foram até o local onde o suspeito reside e lograram êxito em achá-lo.

Mulher é assassinada logo após denunciar marido por agressão e estupro em Novo Mundo

access_time17/03/2020 06:13

Uma mulher foi assassinada na manhã desta segunda-feira (16) no centro de Novo Mundo, logo após sair da delegacia onde denunciou o marido por agressão e estupro. Maria Irene Rodrigues Feitosa de Moura, 31 anos, foi morta a facadas e o marido, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante. A mulher havia relatado aos policiais que ainda sentia dores pelo corpo, mas que resolveu denunciá-lo, pois queria a separação. A mulher lembrou que já tinha denunciado o companheiro por violência doméstica, quando eles viviam em Fortaleza, no Ceará. Os policiais perguntaram se a mulher sabia onde o marido estava, mas ela respondeu que não. Os agentes se preparavam para sair em diligência na busca do suspeito, quando foram informados do feminicídio. O suspeito deixou a faca do lado do corpo da mulher. Moradores próximos disseram aos militares que depois do crime o homem tinha entrado em uma área de mata. Na busca pelo suspeito, os policiais o encontraram em um córrego e, sem apresentar resistência, ele foi detido. O homem alegou que o relacionamento era conturbado e que perdeu a cabeça. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.

Moradores denunciam mortandade de peixes no Rio Teles Pires e Sema investiga usina

access_time16/03/2020 14:42

Centenas de peixes mortos foram encontradas no Rio Teles Pires, próximo a Itaúba, em Sinop, na manhã desta segunda-feira (16). Os moradores da região registraram a mortandade em vários trechos do rio. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informou que, por meio da regional em Sinop, está investigando a causa das mortes e tomando as medidas administrativas e técnicas necessárias para solucionar o impacto ambiental causado no rio. De acordo com a secretaria, após denúncias dos moradores, foi solicitado aos responsáveis pela Usina Hidrelétrica, localizada próxima ao Rio Teles Pires, informações complementares para apuração do ocorrido. “A pasta reitera seu compromisso com a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável de Mato Grosso”, afirma. A reportagem entrou em contato com a Sinop Energia, empresa responsável pela usina, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. No ano passado, a empresa já havia sido responsabilizada pela morte de 13 toneladas de peixes no Rio Teles Pires. À época, foi multada em R$ 50 milhões pelos danos ambientais causados. Os moradores da região contaram à reportagem que a morte de peixes tem ocorrido com frequência no rio. Segundo eles, entre 2019 e os primeiros meses de 2020, a usina abriu as comportas cinco vezes e causou a fermentação da água, o que resultou na morte dos peixes.

Padrasto suspeito de estupro de crianças é preso após polícia encontrar mensagens pedindo fotos nuas

access_time16/03/2020 13:11

Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente de três crianças, em Juara, a 690 km de Cuiabá, na sexta-feira (13). A Polícia Civil do município recebeu uma denúncia sobre um menino de 7 anos e uma menina de 8 anos que sofriam maus tratos e abusos sexuais praticados pelo padrasto deles. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe das crianças tinha conhecimento dos abusos, porém não tomava providências contra o suspeito. Durante as investigações, a polícia identificou uma terceira vítima, filha de parentes das outras duas crianças. No 'tablet' de uma das crianças, os policiais encontraram mensagens do suspeito, aliançando e pedindo fotografias pornográficas da vítima. O homem foi preso na residência em que morava com duas das vítimas. Ele confessou o crime. Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Juara. O depoimento das crianças deve acontecer nesta segunda-feira (16) em oitiva especial. O padrasto das vítimar deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciar, assediar, instigar ou constranger criança.

Traficantes são presos com 274 kg de cocaína escondidos em fundo falso de caminhão em MT

access_time16/03/2020 08:31

Três homens foram presos nesse domingo (15) com 274 kg de cocaína escondidos no fundo falso de um caminhão abordado por policiais na BR-364 em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi abordado em uma operação entre policiais rodoviários e militares. Foi localizado um fundo falso no assoalho do caminhão onde os policiais visualizaram a presença de drogas. No compartimento estavam 253 tabletes de cloridrato de cocaína totalizando aproximadamente 274,5 kg da droga. Além do motorista do caminhão, foram detidos mais dois homens que estavam em uma caminhonete. Eles faziam o serviço de “batedor” para o caminhão que transportava o entorpecente. A droga foi carregada em Mirassol D’Oeste e seria entregue em Sapezal. Os suspeitos e a droga foram levados à Polícia Civil de Tangará da Serra. Traficantes foram presos com 274 kg de cocaína escondidos em fundo falso de caminhão em Campo Novo do Parecis — Foto: Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso/Assessoria

Em Terra Nova do Norte, jovem de 22 anos leva tiro de espingarda no peito após briga entre amigos

access_time16/03/2020 08:21

Briga entre amigos acaba em tiros e tentativa de homicídio em Mato Grosso. O caso aconteceu na cidade de Terra Nova do Norte. Segundo relatos da mãe da vítima, a dupla estava conversando quando houve o desentendimento. O motivo da discussão não foi apontado. De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem que foi baleado tem 22 anos e estava conversando na casa do amigo, em uma propriedade rural. Quando começou a discussão, um deles se sentiu ofendido, foi até um dos quartos da casa, pegou uma espingarda e atirou duas vezes contra o amigo. Testemunhas conseguiram socorrer o rapaz, que foi baleado no abdômen. Ele foi levado para o hospital de Peixoto de Azevedo, onde o caso foi registrado.   Polícia fez buscas atrás do suspeito, mas ele não foi encontrado. A vítima não corre risco de morte. O caso segue sendo investigado.