ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Homem persegue ex-mulher e é preso após descumprir medida protetiva em Guarantã

Homem persegue ex-mulher e é preso após descumprir medida protetiva em Guarantã

access_time20/02/2024 09:38

O descumprimento de uma medida protetiva ocorreu na noite desta segunda-feira (19-02) por volta das

Corte de Haia exige que Israel tome medidas para ‘prevenir genocídio’ em Gaza, mas ignora cessar-fogo

Corte de Haia exige que Israel tome medidas para ‘prevenir genocídio’ em Gaza, mas ignora cessar-fogo

access_time26/01/2024 11:25

A Corte Internacional de Justiça (CIJ) da ONU (Organização das Nações Unidas) exigiu nesta sexta-fei

Motorista morre esmagado ao consertar caminhão na BR-163

Motorista morre esmagado ao consertar caminhão na BR-163

access_time20/02/2023 11:53

O motorista João Batista Ferreira Matos, 59 anos, morreu na tarde desse sábado (18) após ser atropel

POLÍCIA

Ladrões roubam fazenda e fogem com o dono no porta-malas

access_time07/03/2024 09:01

O proprietário de uma fazenda foi sequestrado durante um assalto na noite de quarta-feira (6) em Diamantino. Quatro homens foram presos pela Polícia Militar por envolvimento no crime.  Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 21h30 quando o grupo fortemente armado invadiu a fazenda Agro Royal e rendeu os funcionários.  Os criminosos roubaram armas de fogo e outros pertences da vítima e fugiram em um Peugeot levando o fazendeiro como refém. Ele foi colocado no porta-malas do veículo.  Os policiais alertaram a região e as cidades vizinhas sobre o crime. A empresa de monitoramento conseguiu rastrear o veículo, que também pertencia à vítima, no distrito de Deciolândia. No local, já na madrugada de quinta-feira (7), os militares encontraram três dos criminosos tentando roubar outro veículo para fugir do local.  Um quarto comparsa que estava com o refém foi localizado em uma região de mata. No local foram encontradas diversas armas de fogo.  A vítima foi encontrada logo depois e contou que fugiu e se escondeu na mata aproveitando um descuido do bando, até ver a viatura da Polícia.  Segundo o fazendeiro, os criminosos haviam ameaçado matar todos na propriedade.  Dois dos suspeitos são de Diamantino e teriam ligação com uma facção criminosa. Os outros dois são de Cuiabá e tem uma extensa ficha criminal.

Força Tática apreende mais de 4 kg de maconha em Peixoto de Azevedo

access_time07/03/2024 08:50

A Força Tática em cumprimento da operação Athanatos desencadeada pelo 15° comando Regional da Polícia Militar, realizou uma operação contra o “braço direito” da facção criminosa Comando Vermelho em Peixoto de Azevedo. Os policiais obtiveram informações que a liderança do CV estava na cidade, com uma grande quantidade de drogas que seria destribuída no município. Várias residências teriam sido locadas para servir de esconderijos para a facção criminosa. Diante das informações, foi realizada a abordagem policial. O suspeito, de 28 anos, jogou seu celular no chão duas vezes, para que a polícia não tivesse acesso ao conteúdo do mesmo. No bolso do suspeito foram encontradas 5 porções de maconha, e durante a busca no estabelecimento, dentro do banheiro foi localizado em uma sacola uma grande quantidade de maconha juntamente com uma balança eletrônica. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.

Advogado envia foto de droga: "Tenho para hora que você quiser"

access_time06/03/2024 18:03

A Polícia Civil concluiu que o advogado e assessor jurídico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rodrigo Moreira de Figueiredo, forneceu drogas em um esquema de tráfico na Capital. Ele foi preso na Operação Doce Amargo 3, na manhã de terça-feira (5), em sua residência no Bairro Goiabeiras. O esquema foi investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).  A Polícia Civil flagrou conversas de aplicativo de mensagens entre Rodrigo e Fabiano Antonio Alves Saffe de Moraes Júnior, alvo da segunda fase da operação. Os diálogos, segundo os policiais, demonstrariam o envolvimento do advogado no esquema (veja os prints abaixo). A quebra do sigilo do aparelho celular de Fabiano Saffe revelou não só a suposta atuação de Rodrigo, mas a de diversas outras pessoas.  O assessor é acusado de atuar como fornecedor e Fabiano seria um dos revendedores aos usuários no esquema.  Conversas Segundo a Polícia, a conversa entre os dois aconteceu no dia 3 de junho de 2023. Inicialmente Fabiano envia a Rodrigo um vídeo com imagem de droga que ele teria para fornecer.  Pelo teor inicial, segundo a Polícia, poderia se pensar que Rodrigo fosse apenas um dos “clientes”. "Mas não é o que se conclui da análise da continuidade das conversas realizadas em junho de 2023, objeto da perícia técnica", diz a DRE. “Rodrigo afirma a Fabiano Saffe que possui droga de melhor qualidade e por um preço melhor, nada obstante, assevera: ‘Cara, tenho pra hr que vc quiser. Só fazer um rateio aí e me falar a quantidade’”, cita trecho do documento.  “Nesse contexto de cognição sumária, há evidentes elementos indiciários de que Rodrigo é fornecedor de drogas ilícitas para o suposto traficante Fabiano Saffe”.  A Operação A operação cumpriu 151 ordens judiciais, sendo 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas, com alvo especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em toda região metropolitana de Cuiabá.  As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados da DRE, com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais da especializada. Os mandados são cumpridos em diversos bairros de Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira e Foz do Iguaçu (PR). Veja:

Autor de homicídio em Marcelândia é preso no interior de Tocantins após diligências integradas

access_time06/03/2024 14:51

Um foragido por homicídio ocorrido em Marcelândia, na região norte de Mato Grosso, foi preso nesta quarta-feira (06.03) na cidade de Porto Nacional, no estado de Tocantins.  Adnilson José dos Santos, de 57 anos, foi localizado e preso pela equipe da Agência de Inteligência do Batalhão da PM de Palmas, com apoio da Polícia Civil tocantinense.  O crime ocorreu em 07 de novembro do ano passado. A vítima, Jair Carlos de Jesus, de 62 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo e o corpo encontrado em uma via pública de Marcelândia. Na ocasião, os policiais fizeram buscas pelo suspeito, inclusive em sua residência, onde foram apreendidas munições intactas de calibres 12 e 38, além de uma arma de pressão.  A vítima e o investigado eram amigos e depois de fazer um negócio entre ambos, envolvendo um imóvel e um veículo, os dois se desentenderam em relação à negociação. Após uma discussão, Adnilson fez vários disparos contra o idoso. Ele foi ouvido em depoimento na época do crime e depois fugiu de Marcelândia.    “O apoio dos policiais militares de Palmas foi importante para que conseguíssemos efetuar a prisão desse foragido, que já estava bem distante do distrito da culpa e se estabelecendo na cidade de Porto Nacional”, agradeceram as equipes policiais de Marcelândia e da Delegacia Regional de Guarantã do Norte.

Psicóloga e irmão são assassinados dentro de casa

access_time06/03/2024 10:36

A psicóloga Débora Souza Pereira, de 27 anos, e seu irmão de 14 foram assassinados a tiros nesta terça-feira (05) em Nova Maringá. Débora e o irmão foram encontrados por policiais militares feridos no interior da casa onde moravam.    Informações preliminares apontam que os autores do crime chegaram na casa das vítimas em uma motocicleta vermelha e trajando roupas que cobriam todo o corpo.   Logo em seguida, vizinhos ouviram os disparos e, então, acionaram a Polícia.   As vítimas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade de saúde, contudo não resistiram aos ferimentos e morreram poucas horas após darem entrada no Hospital.  Policia Civil investiga o caso e tenta descobrir a motivação dos crimes.

Contribuintes de Guarantã tem oportunidade de pagar débitos com descontos de 100% em juros

access_time05/03/2024 12:37

A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte Informa, que foi publicado o REFIS 2024, através da lei municipal nº 2370/2024, concedendo descontos de 100% nos juros e multas para os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2023 e 80% para opção em parcelamento em até 36 vezes com entrada mínima de 15%. O prazo para requerer a opção pelo REFIS, vai até 31 de março de 2024. Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, você é o nosso bem maior.

Polícia Militar realiza cerimônia de homenagens para turma pioneira de oficiais da instituição

access_time05/03/2024 11:53

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na tarde desta segunda-feira (04.03), uma solenidade alusiva aos 30 anos da 1º turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) formada pela instituição no Estado. A cerimônia foi realizada no Auditório do Comando-Geral da PMMT e contou com homenagens para oficiais da turma e autoridades. A turma “Pioneira - Marechal Rondon” foi a primeira da história da Polícia Militar de Mato Grosso a ser totalmente formada pela Academia de Oficiais da instituição. O curso de formação teve início no dia 04 de março de 1994, marcando o ingresso de 31 alunos para a PMMT, naquele ano. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, discursou para os convidados da solenidade e destacou a importância de celebrar a história da PMMT por meio de encontros e homenagens. “É com muita honra e alegria que recebemos estes valorosos policiais, pioneiros dentro da nossa instituição, que nos incentivaram e continuam nos incentivando a sermos cada vez mais melhores policiais militares, não somente aqui dentro, mas também a serviço da nossa população. Essa noite não é apenas um simples encontro, mas sim a celebração de uma parte da história da Polícia Militar”, afirmou o coronel Mendes. Na cerimônia, estiveram presentes 18 oficiais que fizeram parte da “Turma Pioneira - Marechal Rondon”, que foram agraciadas com a entrega de uma moeda honorífica, de mesmo nome, que marca as três décadas da turma formada na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). O subchefe de Estado-Maior Geral, coronel Wilker Soares Sodré, que faz parte da turma, celebrou as homenagens recebidas pelos oficiais. “Estamos marcando a passagem de doutrinas e ensinamentos perpetuados na instituição por todas as turmas que já se formaram na portentosa Academia Costa Verde. Foram três décadas de muitos desafios, mas estávamos cientes de sermos os pioneiros em abrir caminho e preparar os resultados futuros. Em nome da turma, quero agradecer ao nosso comandante-geral, que abriu espaço para esta celebração e também para nossas famílias que sempre nos apoiaram, durante toda essa longa jornada”, afirmou o coronel Wilker. Além dos oficiais da turma Pioneira, oficiais e praças da PMMT e instrutores que ministraram o CFO no ano de 1994 também foram agraciados com a entrega da moeda honorífica. Entre os homenageados estão a secretária de Assistência Social (Setasc-MT), coronel PM Grasielle Bugalho; o secretário-adjunto de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Heverton Mouretti, o secretário-adjunto do Gabinete Militar, tenente-coronel PM Fernando Turbino. Os instrutores do curso, em 1994, o procurador de Justiça aposentado, Antônio Hans; o juiz de direito, José Antônio Bezerra Filho; os delegados Maria Aurélia Barros e Bibiano Sobrinho, entre demais autoridades. Ainda na solenidade, houve homenagens póstumas para dois ex-alunos da Turma Pioneira e a interpretação do hino da Academia Costa Verde, executado pelo Corpo Musical da PMMT. Além disso, o comandante-geral da Polícia Militar, realizou a assinatura da portaria que institui anualmente a solenidade de celebração dos 30 anos das turmas de formação de oficiais, marcando a passagem do tempo de serviço para a reserva remunerada. Também estiveram presentes na solenidade, a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista; o comandante de Policiamento Especializado da PMMT, coronel Antônio Gilvando de Souza, além dos comandantes regionais da instituição e outras autoridades militares e os alunos da 22ª turma do CFO, que está em formação atualmente.

Colisão entre carro e moto deixa um morto na rodovia MT-419 em Guarantã

access_time05/03/2024 11:01

O acidente envolvendo uma Honda Titan vermelha e Fiat Uno Mille branco ocorreu, ontem de manhã, na rodovia estadual (MT-419), entre os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo. Luiz Provenzi, de 79 anos, que conduzia a moto, chegou a ser socorrido por equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos. A versão preliminar, apontada no boletim de ocorrência da Polícia Civil, é que “o condutor do veículo estava trafegando na rodovia sentido à Guarantã do Norte, quando o motociclista estava às margens da rodovia, e entrou na pista repentinamente, ocasionado o acidente”. O proprietário do Uno não se feriu. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou análises no local e deve elaborar, em laudo, as causas do acidente. A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil de Guarantã.

Polícia procura suspeito de estupro a sobrinhos em Peixoto de Azevedo

access_time04/03/2024 16:34

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo confirmou hoje que Valex Alcabaça Pires, de 46 anos, está sendo procurado após ser indiciado por abusar sexualmente de dois sobrinhos, de sete e três anos, e ter a prisão decretada pelo Poder Judiciário. O caso foi registrado na última quinta-feira (29) após denúncia ao Núcleo da Mulher de que duas crianças haviam sido abusadas sexualmente pelo familiar, em uma fazenda a cerca de 180 quilômetros. “As crianças foram encaminhadas para exame de conjunção carnal na Politec, que constatou o abuso sexual. O relatório do Conselho Tutelar também afirma que em conversas com as crianças, as vítimas apontaram que o tio havia cometido o estupro”, detalhou a Polícia Civil, através da assessoria. No dia do crime, policiais fizeram diligências para prendê-lo em flagrante. Entretanto, o autor se escondeu no meio do mato, após avistar a chegada dos policiais. No local, foram apreendidas duas armas de fogo. A Polícia Civil investiga ainda se uma terceira pessoa teria avisado o autor sobre a prisão naquela data.

Condutor tenta fugir de abordagem e acaba preso com munições em Colíder

access_time04/03/2024 14:59

A Polícia Militar prendeu o motorista de um VW Gol vermelho, de 29 anos, ontem à tarde, ao ser abordado com mais de dez munições de espingarda calibre 22, na rua Tiradentes, próximo ao bairro da Ione, em Colíder. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi avistado trafegando com uma película refletiva (proibida por lei). A notar a viatura, tentou acelerar na tentativa de despistar os militares, mas foi seguido e parado para verificação. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o acusado. Porém, em checagem no porta-luvas, foram localizadas as munições (tipo expansivo e ogiva). O Gol foi apreendido e o acusado encaminhado à delegacia de Polícia Civil.