ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Recorde na natação, ouro no skate e prata na ginástica; Brasil chega a 24 medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Recorde na natação, ouro no skate e prata na ginástica; Brasil chega a 24 medalhas nos Jogos Pan-Americanos

access_time23/10/2023 12:31

O Brasil chegou a 23 medalhas no segundo dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chi

Nova subvariante da covid-19 é identificada em Mato Grosso

Nova subvariante da covid-19 é identificada em Mato Grosso

access_time22/01/2024 11:33

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso informou ter identificado uma nova subvariante da covid-19, a J

Primeira turma do STF decide que não existe vínculo empregatício entre motorista de aplicativo e plataforma

Primeira turma do STF decide que não existe vínculo empregatício entre motorista de aplicativo e plataforma

access_time05/12/2023 19:24

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade nesta terça-feira, 5, que

POLÍCIA

Ladrões armados rendem caseiro e roubam avião no Nortão

access_time01/03/2024 08:30

A aeronave Cessna Aircraft modelo 1210N, PRO-OIE branca com faixas azuis foi roubada, ontem, em uma propriedade na MT-242, em Nova Ubiratã (170 km de Sinop). Criminosos invadiram a fazenda, renderam e amarraram o caseiro.  Conforme o boletim de ocorrência, o caseiro relatou que, por volta das 19 horas, foi rendido por um suspeito armado, próximo a sua residência e foi amarrado com correntes de um dos alojamentos do hangar.  Assim que o caseiro estava impossibilitado de acionar as autoridades, o assaltante teria entrado em contato com comparsas para que o avião fosse roubado. Ainda conforme o caseiro, um dos suspeitos disse para ele “ficar quieto” pois só queriam levar o avião. Conforme o documento policial, a aeronave decolou por volta das 5 horas. A proprietária do avião informou a Polícia Militar que, no local, notou duas portas do hangar danificadas. O roubo também deve ser investigado pela Polícia Federal. Não foi informado valor de mercado da aeronave.

Homem é assassinado a tiros próximo de rodoviária em Peixoto

access_time29/02/2024 11:34

O assassinato ocorreu ontem à noite, em frente a rodoviária de Peixoto de Azevedo. Patrício Piagem Sampaio, 38 anos, foi atingido com disparos na cabeça e nas costas, e faleceu ainda no local. Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que dois homens em uma Honda Biz se aproximaram, momento em que o garupa desembarcou e foi em direção da vítima, efetuando os disparos. Em seguida, a dupla fugiu. O local foi isolado para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Polícia Civil prende autor de furto e recupera moto subtraída em Paranaíta

access_time29/02/2024 10:17

Uma motocicleta furtada em Paranaíta, foi recuperada pela Polícia Civil. O autor do crime foi identificado e preso em flagrante, na quinta-feira (28.02). As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Paranaíta e registrar o boletim de ocorrência.  A motocicleta foi subtraída na zona rural do município, e em poucas horas os policiais civis localizaram o suspeito e recuperaram o veículo. Em seguida o autor do furto foi encaminhado junto com a moto até a delegacia para as providências cabíveis. Durante procedimento na unidade policial, compareceu uma outra pessoa informado que um homem havia entrado em sua casa e furtado vários objetos. Na ocasião a comunicante acabou reconhecendo o conduzido como sendo o autor desse segundo furto. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante e após a confecção dos autos foi colocado à disposição da Justiça.

Corpo de ex-morador de Peixoto é localizado às margens de rio em Sinop

access_time28/02/2024 13:35

O corpo de um homem foi localizado, esta manhã, às margens do rio das Garças, fundos dos bairros Iguatemi e Daury Riva. Conforme a Gerência de Identificação de Sinop, a vítima foi identificada como Jader Bruno Politano, de 34 anos, filho de um pioneiro da cidade de Peixoto de Azevedo. Ele foi encontrado de bruços, com os braços amarrados nas costas e possíveis sinais de execução. Perito criminal Edson Gomes informou que o “corpo estava às margens do riacho, com as mãos amarradas para trás, com lesões na cabeça, provavelmente uma pancada com objeto contundente, pelo menos um disparo de arma de fogo, então bem característica de execução. Temos o carro da vítima, tentaram atear fogo dentro do carro, mas apagou, talvez por falta de oxigênio, vamos encaminhar o veículo para a delegacia e tentar tirar exames de impressão digital. Tentaram sumir com os vestígios, principalmente dentro do veículo. Vamos fazer o trabalho de verificação e levantamento das digitais”, disse ao Sinop Urgente. Além da Politec, uma equipe da Polícia Civil acompanha o caso. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia e identificação oficial.

Polícia Militar prende casal com pistola e porções de maconha em Peixoto de Azevedo

access_time28/02/2024 11:24

Policiais militares do 22º Batalhão prenderam um homem e uma mulher, ambos de 36 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (27.02), em Peixoto de Azevedo. Com o casal, a PM apreendeu uma arma de fogo, munições e 15 porções de substância análoga a maconha. Durante patrulhamento pelo Bairro Liberdade, por volta de 22h, as equipes do 22º BPM flagraram o casal em uma motocicleta e notaram que a dupla apresentou nervosismo ao verem as viaturas policiais. A ocupante da moto tentou jogar um balde que estava transportando, causando suspeita dos militares, que realizaram abordagem a dupla. Em revista pessoal ao homem, uma pistola de calibre .9mm carregada com 14 munições foi localizada. Já no balde dispensado pela mulher os policiais encontraram 15 porções de maconha. Questionados sobre os materiais encontrados, os suspeitos afirmaram que são integrantes de uma organização criminosa e que possuem envolvimento em homicídios e outros crimes contra membros de facções rivais na região. Diante do flagrante, o casal foi conduzido para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos necessários. Disque-denúncia    A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Número de policiais militares no país cai em uma década

access_time28/02/2024 10:06

Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostra que o país contava com 796 mil profissionais de segurança pública em 2023. Desses, 404 mil são policiais militares, e 114 mil policiais civis e peritos.  De acordo com a pesquisa, o efetivo caiu na comparação com o número de policiais que o país tinha dez anos antes, em 2013: A principal diminuição, de 6,8%, ocorreu na quantidade de policiais militares; houve também queda, de 2%, no número de policiais civis e peritos. Os dados, divulgados nesta terça-feira (27), são do Raio X das Forças de Segurança Pública do Brasil. "Na maior parte dos estados houve uma redução do efetivo dessas forças. Mas embora haja essa queda no efetivo, há muitos policiais que estão trabalhando em atividades meio, não nas atividades fim da Polícia Militar, como o policiamento ostensivo, policiamento nas ruas, nas rondas, na prevenção, na parte preventiva da polícia”, destaca Giane Silvestre, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.  De acordo com a representante, para aumentar o efetivo nas ruas, seria necessário liberar policiais que estão em atividades internas. “Tem muitos policiais militares que trabalham na parte administrativa da própria instituição, um trabalho que não necessariamente requer uma expertise de Polícia Militar, que poderia ser feito por outras pessoas. É preciso repensar essa estrutura burocrática administrativa das instituições, liberando esses policiais que estão nas atividades-meio”, ressalta. Ela destaca ainda que há muitos policiais militares deslocados para outras finalidades, como a segurança de autoridades, efetivo que poderia reforçar o policiamento ostensivo. “Estão atuando em outros órgãos, fazendo segurança de autoridades, como juízes, desembargadores, promotores, procuradores. E essa cessão de policiais militares a outras instituições também agrava esse quadro de redução de efetivo nas polícias militares”. Mulheres O levantamento do FBSP mostra ainda que somente 12,8% do efetivo das PM estaduais é composto por mulheres. A porcentagem é menor, por exemplo, que a representação feminina na Câmara dos Deputados (14,8%). “É preciso chamar atenção também para isso, o quanto que a falta de diversidade de gênero está concentrada nas instituições militares. O que está relacionado com uma percepção de segurança pública muito equivocada, que preza por uma ideia de que a segurança pública tem que ser feita pelo enfrentamento, pelo uso da força. E aí são dois equívocos, essa ideia em si e a ideia que as mulheres não têm condições de fazer esse tipo de trabalho”, afirma.

Autor de violência doméstica em Alta Floresta é preso pela Polícia Civil em Guarantã do Norte

access_time28/02/2024 09:27

Um homem com passagens criminais por violência doméstica, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (27.06), em ação conjunta da Delegacia de Guarantã do Norte e do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Alta Floresta. O suspeito de 26 anos estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e também era investigado pela Delegacia de Alta Floresta por diversas agressões contra a sua ex-esposa. Durante as investigações, os policiais do Núcleo de Atendimento à Mulher de Alta Floresta levantaram a informação que após a última agressão contra a vítima, o suspeito havia fugido para o município de Guarantã do Norte. Após troca de informações com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, foi possível localizar e prender o suspeito, que além dos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, também tinha passagem por tráfico de drogas. O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para o presídio de Peixoto de Azevedo, ficando à disposição da Justiça.

PM de Peixoto prende homem no telhado de um comércio

access_time27/02/2024 09:02

A guarnição da Polícia Militar foi até estabelecimento comercial em Peixoto de Azevedo, onde um suspeito estaria fazendo barulho no telhado na tentativa de praticar furto. Os policiais subiram em uma caixa d’agua e visualizaram o suspeito no telhado, quando pediram que ele colocasse as mãos sobre a cabeça e efetuaram a prisão. Após conduziram o homem para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais que o caso requer.

Polícia faz operação contra facção criminosa em comunidades do Rio; quatro são mortos e PM é baleado

access_time27/02/2024 07:26

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciaram nas primeiras horas deste terça-feira, 27, uma operação em diversas comunidades do Rio de Janeiro comandadas pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa do Estado. O objetivo das ações é “capturar lideranças da facção criminosa que promove a maior parte dos conflitos armados”. Entre os focos estão, por exemplo, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Cidade de Deus e Complexo da Maré. Outras comunidades que margeiam a região também estão no cronograma de ações, como as do Flexal (Inhaúma), Engenho da Rainha, Juramentinho e IPASE (Vicente de Carvalho), Guaporé, Tinta e Quitungo (Brás de Pina e Cordovil). Até o momento, quatro suspeitos foram mortos, outros quatro baleadas e um policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi atingido no braço e socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde do militar é estável. A PM informa que “em diversos pontos das comunidades, os criminosos atearam fogo em barricadas e jogaram óleo nas ruas, visando dificultar a progressão das equipes”. As ações seguem em andamento. Participam da operação equipes do Comando de Operações Especiais (COE), unidades dos 1º e 2º Comandos de Policiamento de Área (CPAs) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, além de equipes do 18º BPM (Jacarepaguá).

Mato Grosso se aproxima de 7 mil casos confirmados de dengue

access_time26/02/2024 17:22

O número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso, em 2024, subiu para 6.907 até esta segunda-feira (26). O número é do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde. São 972 casos a mais do que o número registrado na sexta-feira (23), quando o estado estava com 5.935 casos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), já foram confirmadas quatro mortes pela doença neste ano. De acordo com a pasta, duas pessoas morreram de dengue em Campo Verde, uma pessoa em Confresa e a quarta pessoa em Várzea Grande. Ao todo, 55,3% dos adoecidos são mulheres, contra 44,7% dos casos registrados em homens. Mato Grosso é o 12º colocado na lista de incidência de casos a cada cem mil habitantes, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, com um coeficiente de 188,8. O coeficiente é resultado de um cálculo matemático: o número total de casos dividido pela população da região, multiplicado por 100 mil. O número indica a quantidade de casos registrados em uma localidade a cada 100 mil habitantes. O ranking nacional é liderado pelo Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Paraná, Espirito Santo e Goiás, todos com coeficiente de incidência acima de 500. No DF, por exemplo, esse número chega a 3.484,8 casos a cada 100 mil moradores. Em todo o país, já foram registrados 920.427 casos da doença. O número de mortos por dengue no Brasil é de 184. Na sexta-feira o número de mortos no país era de 150.