anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Morador tenta comprar moto pelas redes sociais e perde R$ 5 mil em Matupá

Morador tenta comprar moto pelas redes sociais e perde R$ 5 mil em Matupá

access_time12/07/2023 12:28

O homem, de 35 anos, que reside no bairro Alto dos Lagos, esteve na delegacia de Polícia Civil em Ma

Cuiabá terá semana ‘cheia’ para se preparar para duelo contra o Fluminense

Cuiabá terá semana ‘cheia’ para se preparar para duelo contra o Fluminense

access_time26/09/2023 16:38

A segunda-feira foi de reapresentação para o elenco do Dourado. Após retornar de Belo Horizonte na n

Fã que morreu em show de Taylor Swift estudava em Mato Grosso

Fã que morreu em show de Taylor Swift estudava em Mato Grosso

access_time18/11/2023 09:22

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que acabou falecendo, ontem, antes do show da cantora Taylo

Lula chama reunião de emergência no Alvorada antes de votação da MP dos Ministérios
Ministro Alexandre Padilha foi convocado para o Palácio da Alvorada para evitar que a MP dos Ministérios caduque
Foto por: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Lula chama reunião de emergência no Alvorada antes de votação da MP dos Ministérios

Governo trabalha para evitar que a medida provisória caduque, cujo prazo de aprovação pelo Congresso vence em 1º de junho; se não ocorrer a votação, a estrutura ministerial da gestão Bolsonaro será retomada

access_time31/05/2023 10:45

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães, para uma reunião de emergência no Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira 31, para tentar emplacar a votação da Medida Provisória que estrutura os ministérios da Esplanada. A reunião, convocada de emergência, começou cedo, e a equipe de Lula precisou passar para o Palácio da Alvorada toda a sua agenda, que antes estava prevista para o Palácio do Planalto. Logo depois, por volta das 8h, a Câmara dos Deputados anunciou para as 8h55 a sessão para votar a MP. Além disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, orientou que todos os trabalhos na Casa sejam cancelados nesta quarta devido à votação da MP.

Medida Provisória 1154/2023, que estabelece os ministérios do governo Lula, foi assinada logo após a posse do presidente, e até hoje não havia sido votada. Por regra, as MPs têm o prazo de 120 dias para serem aprovadas na Câmara dos Deputados e no Senado. Caso contrário, elas perdem a validade. Nos últimos dias, o governo tem corrido atrás de conseguir os votos necessários para aprovar a medida. Nesta terça-feira 30, Padilha almoçou com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), que conta com quase 300 parlamentares.

A votação estava prevista para a noite de ontem no plenário da Câmara, mas acabou sendo adiada em meio a tentativas de obstrução da oposição. Até então nas mãos do relator, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), a MP também sofreu alterações que desidrataram pastas como o Ministério do Meio Ambiente e o dos Povos Indígenas. Com isso, existe o risco de a estrutura governamental colapsar, já que haveria a redução de 37 para 22 pastas, o que afetaria a dinâmica de diversos órgãos criados e remanejados.





Por: Jovem Pan

Outras notícias

Comentários