anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Saiba como votou cada deputado no projeto que torna crime discriminar políticos

Saiba como votou cada deputado no projeto que torna crime discriminar políticos

access_time15/06/2023 12:05

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira 14 um projeto de lei que torna crime o ato de discrim

Dona de berçário deixava bebês sozinhos e os chamava de ‘porcos’, ‘nojentos’ e ‘sebosos’

Dona de berçário deixava bebês sozinhos e os chamava de ‘porcos’, ‘nojentos’ e ‘sebosos’

access_time26/04/2023 08:55

Uma testemunha que trabalhou como ajudante em uma creche de Sorriso, contou que a dona do local deix

Ex-GSI, general sobe o tom com Lula e fala em ‘covardia’

Ex-GSI, general sobe o tom com Lula e fala em ‘covardia’

access_time19/01/2023 07:22

O general Sérgio Etchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo

Jornal sugere ao governo Lula caçar os não vacinados
Deve-se ir às casas das famílias ou aproveitar momentos em que o cidadão tem contato com agentes do Estado, disse o jornal | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Jornal sugere ao governo Lula caçar os não vacinados

'Sucumbir à ignorância é um retrocesso inadmissível'

access_time04/01/2023 06:29

Em editorial publicado na segunda-feira 2, O Globo recomendou ao presidente Lula (PT) “buscar os não vacinados”. Além das campanhas de publicidade para a imunização, o jornal defendeu um posicionamento mais “ativo” do governo.

“Deve-se ir às casas das famílias ou aproveitar momentos em que o cidadão tem contato com agentes do Estado, seja ao se cadastrar para receber benefício, procurar uma unidade de saúde, fazer matrícula em escola pública, tirar passaporte ou se apresentar ao serviço militar obrigatório”, sugeriu o veículo.

Segundo O Globo, “nenhuma oportunidade pode ser desperdiçada para convencer os resistentes de que as vacinas são confiáveis e ajudam a evitar mortes ou sequelas dramáticas para a vida toda (caso da poliomielite)”.

Para justificar a caça aos não vacinados, o jornal informou que apenas metade da população tomou a dose de reforço (aproximadamente 170 milhões de pessoas): “Não surpreende que diariamente ainda morram mais de 150 pessoas por covid-19 e mais de 30 mil casos sejam diagnosticados”.

O Globo também disse que houve queda na cobertura vacinal da pólio, que teria caído de 85%, em 2016, para 70%, em 2021. Na primeira dose da tríplice viral — contra sarampo, caxumba e rubéola —, de 95,5% para 75%, no mesmo período. Na pentavalente — contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo b —, a queda foi de 90% para 70%.

“É urgente o novo governo criar programas para ir atrás dos brasileiros que deixam de se vacinar, correndo o risco de adoecer e morrer por males evitáveis”, defendeu o jornal. “Sucumbir à ignorância é um retrocesso inadmissível.” A publicação também atacou o governo do presidente Jair Bolsonaro, chamado de “incúria alheira”, responsável por supostos “males”.





Por: Cristyan Costa da Redação Oeste

Outras notícias

Comentários