anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Rosa Weber suspende indulto de Bolsonaro a PMs

Rosa Weber suspende indulto de Bolsonaro a PMs

access_time17/01/2023 10:52

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, suspendeu trecho de decreto do

Representantes dos Assentados do Planalto do Iriri e Vida Nova II se reúnem com Vereadores

Representantes dos Assentados do Planalto do Iriri e Vida Nova II se reúnem com Vereadores

access_time19/04/2023 07:19

Na Segunda-feira, 17/04/2023, representantes do moradores e produtores da agricultura familiar dos P

Moraes manda soltar marido de cuiabana preso por 8 de Janeiro, mas proíbe redes sociais

Moraes manda soltar marido de cuiabana preso por 8 de Janeiro, mas proíbe redes sociais

access_time29/11/2023 06:38

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, revogou nesta terça-feira (28) a prisão de Joelton Gusmão de

Jornal sugere ao governo Lula caçar os não vacinados
Deve-se ir às casas das famílias ou aproveitar momentos em que o cidadão tem contato com agentes do Estado, disse o jornal | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Jornal sugere ao governo Lula caçar os não vacinados

'Sucumbir à ignorância é um retrocesso inadmissível'

access_time04/01/2023 06:29

Em editorial publicado na segunda-feira 2, O Globo recomendou ao presidente Lula (PT) “buscar os não vacinados”. Além das campanhas de publicidade para a imunização, o jornal defendeu um posicionamento mais “ativo” do governo.

“Deve-se ir às casas das famílias ou aproveitar momentos em que o cidadão tem contato com agentes do Estado, seja ao se cadastrar para receber benefício, procurar uma unidade de saúde, fazer matrícula em escola pública, tirar passaporte ou se apresentar ao serviço militar obrigatório”, sugeriu o veículo.

Segundo O Globo, “nenhuma oportunidade pode ser desperdiçada para convencer os resistentes de que as vacinas são confiáveis e ajudam a evitar mortes ou sequelas dramáticas para a vida toda (caso da poliomielite)”.

Para justificar a caça aos não vacinados, o jornal informou que apenas metade da população tomou a dose de reforço (aproximadamente 170 milhões de pessoas): “Não surpreende que diariamente ainda morram mais de 150 pessoas por covid-19 e mais de 30 mil casos sejam diagnosticados”.

O Globo também disse que houve queda na cobertura vacinal da pólio, que teria caído de 85%, em 2016, para 70%, em 2021. Na primeira dose da tríplice viral — contra sarampo, caxumba e rubéola —, de 95,5% para 75%, no mesmo período. Na pentavalente — contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo b —, a queda foi de 90% para 70%.

“É urgente o novo governo criar programas para ir atrás dos brasileiros que deixam de se vacinar, correndo o risco de adoecer e morrer por males evitáveis”, defendeu o jornal. “Sucumbir à ignorância é um retrocesso inadmissível.” A publicação também atacou o governo do presidente Jair Bolsonaro, chamado de “incúria alheira”, responsável por supostos “males”.





Por: Cristyan Costa da Redação Oeste

Outras notícias

Comentários