anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Polícia prende homem acusado de torturar e matar três onças

Polícia prende homem acusado de torturar e matar três onças

access_time01/04/2023 19:25

João de Deus da Silva foi preso nessa sexta-feira (31) acusado de torturar e matar três onças que ap

Cerveja troca influenciadora trans por militares

Cerveja troca influenciadora trans por militares

access_time17/05/2023 18:06

Depois de ser boicotada em por todo os Estados Unidos devido uma campanha com a influenciadora trans

Coronel Assis pede prisão de Nicolás Maduro em visita ao Brasil;

Coronel Assis pede prisão de Nicolás Maduro em visita ao Brasil; "Ditador genocida"

access_time30/05/2023 05:46

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) requereu junto à Comissão de Segurança Pública e Combate

Novo vai à Justiça contra TV do PT
O pedido foi apresentado ao Ministério das Comunicações pela deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR) | Foto: Foto: Reprodução

Novo vai à Justiça contra TV do PT

Partido classifica pedido como ‘surreal’

access_time08/06/2023 11:48

A Executiva Nacional do Novo vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o Partido dos Trabalhadores (PT) de ter um canal de TV. A informação foi publicada pela revista Crusoé.

O PT apresentou um pedido ao Ministério das Comunicações para obter a concessão de canais de TV e rádio abertos. A deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o secretário nacional de comunicação da sigla, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), assinaram o pedido.

A outorga deve ser concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na justificativa do pedido, Tatto destacou a “grandiosidade” do PT e chamou a agremiação de “o maior partido político de esquerda da América Latina”. Para ele, a concessão vai ajudar a difundir as ideias e as propostas do partido.

O documento destaca a necessidade de ampliar a prestação de contas à população e de fortalecer a formação política dos brasileiros. O PT reconhece o ineditismo da proposta, uma vez que nenhuma outra legenda possui concessão pública para operar um canal de TV.

Ação do Novo

De acordo com o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, “um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”.

PT está de olho em canais vagos

Segundo um levantamento do PT, existem 49 canais vagos no país com possibilidade de concessão pelo Ministério das Comunicações.

Gleisi afirmou que essa decisão permitirá ao partido ampliar suas redes e “transmitir informações com credibilidade, incentivando a participação e a formação política”.

Ela argumenta que todas as exigências constitucionais para a concessão pública de meios de comunicação foram cumpridas pelo partido.





Por: Redação Oeste

Outras notícias

Comentários