anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Sema-MT e Polícia apreendem três armas de fogo e munições que seriam utilizadas em caça ilegal

Sema-MT e Polícia apreendem três armas de fogo e munições que seriam utilizadas em caça ilegal

access_time13/03/2023 11:27

Na primeira semana da Operação Amazônia, os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sec

Manchester City vence time japonês e enfrenta o Fluminense na final do Mundial de Clubes

Manchester City vence time japonês e enfrenta o Fluminense na final do Mundial de Clubes

access_time19/12/2023 16:14

O Fluminense conheceu, há pouco, o seu adversário na final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta tarde

Senadores de Mato Grosso repudiam invasões e vandalismo em Brasília

Senadores de Mato Grosso repudiam invasões e vandalismo em Brasília

access_time09/01/2023 08:46

Os três senadores do Estado de Mato Grosso se manifestaram contra os atos de vandalismo registrados

Recorde na natação, ouro no skate e prata na ginástica; Brasil chega a 24 medalhas nos Jogos Pan-Americanos
Equipe formada por Marcelo Chierighini, Guilherme Caribé, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini conquistou o ouro 4 x 100m misto
Foto por: Satiro Sodré / CBDA

Recorde na natação, ouro no skate e prata na ginástica; Brasil chega a 24 medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Equipe brasileira ficou com o primeiro lugar no revezamento 4 x 100m misto, inédito na história da modalidade

access_time23/10/2023 12:31

Brasil chegou a 23 medalhas no segundo dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. No momento, o Brasil ocupa a quarta posição no quadro de medalhas, com 24 no total. São 5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes. A equipe brasileira fica atrás somente de Estados Unidos (26/11/16), México (11/7/5) e Canadá (9/8/8). A Colômbia (3/5/6) fecha o top 5. O país garantiu o pódio nos dois dias de competição. Neste domingo, 22, o destaque novamente com a natação. Foram cinco pódios no total. Primeiro, Maria Fernanda Costa voltou a medalhar e conquistou uma prata nos 200m livre feminino. No masculino, foi a vez de Murilo Sartori levar o bronze. Vinicius Lanza garantiu outra prata nos 100m borboleta. E Alexia Tavares ganhou o bronze nos 200m costas. Além disso, o Brasil conquistou o ouro inédito no revezamento 4 x 100m misto. O destaque fica por conta de Stephanie Balduccini. A nadadora foi para piscina com uma desvantagem de quase meio segundo em relação à americana Amy Fulmer. Em ritmo forte, e, com um retorno espetacular para os últimos 50 metros, bateu na frente para conquistar o ouro e ajudar o Brasil a estabelecer o novo recorde Pan-Americano da prova, com 3min23s78.

A equipe brasileira de ginástica, formada por Carolynne Pedro, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Rebeca Andrade somou 161.564 pontos e ficou com a segunda posição, atrás dos Estados Unidos que obtiveram 165.196. A terceira posição ficou com o Canadá que somou 154.230 pontos. No sábado, 21, a equipe masculina ficou com o bronze. Teve festa brasileira no skate. Estreante em Jogos Pan-Americanos, a modalidade viu o Brasil somar cinco medalhas em quatro provas. Neste domingo, foi a vez de Raicca Ventura e Augusto Akio representarem o país na categoria Park. Integrantes do Bolsa Atleta na categoria Pódio, a principal do programa, os dois garantiram medalhas de prata. No sábado, Rayssa Leal e Lucas Rabelo ficaram com o ouro no street. E ainda teve dobradinha no feminino, com Pâmela Rosa levando a prata. No taekwondo, Maria Clara Pacheco chegou à final da categoria até 57kg, mas perdeu para a canadense Skylar Park e ficou com a medalha de prata. No masculino, Lucas Ostapiv venceu o nicaraguense David Chamorro na disputa pelo bronze. O Brasil não tem mais chances de medalhas no basquete 3×3. No masculino, a seleção perdeu para Trinidad e Tobago por 20 x 19 nas quartas de final. Já a seleção feminina perdeu para o Chile, também nas quartas de final, por 18 x 14.





Por: Jovem Pan

Outras notícias

Comentários