anuncie aqui
Notícias recentes
Reunião preparatória para o Desfile de 7 de Setembro em Peixoto de Azevedo

Reunião preparatória para o Desfile de 7 de Setembro em Peixoto de Azevedo

access_time11/08/2018 07:36

As Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social realizaram a segunda reunião preparatória

Conhecido como “maníaco da lanterna”, serial killer é condenado a 21 anos de prisão por morte de mulher

Conhecido como “maníaco da lanterna”, serial killer é condenado a 21 anos de prisão por morte de mulher

access_time22/08/2018 07:23

O serial killer Cláudio de Souza, mais conhecido como “Maníaco da Lanterna”, foi condenado a 21 anos

Avião agrícola cai em área de mata em MT, piloto não é encontrado e FAB investiga acidente

Avião agrícola cai em área de mata em MT, piloto não é encontrado e FAB investiga acidente

access_time05/11/2018 18:00

Um avião agrícola caiu em uma área de mata no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo. De

ENTRETENIMENTO

José Mayer deixa TV Globo após 35 anos

access_time16/01/2019 07:28

A TV Globo divulgou nesta terça-feira (15) que o ator José Mayer não trabalha mais na emissora após mais de 35 anos. "Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela 'Guerra dos Sexos', em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018", diz o comunicado da empresa. Em 2017, ele foi suspenso por tempo indeterminado após uma denúncia de assédio sexual.

Infraestrutura e Jardinagem na Avenida Sebastião Alves Júnior em Matupá

access_time12/01/2019 07:52

Depois de executar as obras de drenagem, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, meio-fio, guias e sarjetas, a Prefeitura de Matupá deu início aos serviços de urbanização e jardinagem do canteiro central da Avenida Sebastião Alves Júnior, importante via de acesso as paralelas da rodovia BR-163, Setor Industrial e Bairro União. A Secretaria de Obras providenciou o nivelamento de toda extensão do canteiro, enquanto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez a recomposição do solo com terra preta e adubo, e agora aproveitando o período de chuvas desenvolve o plantio de mais de 80 mudas de Ipê Roxo e logo em seguida grama. A administração Matupaense sempre prezou pela jardinagem e paisagismo dos canteiros, praças, complexo turístico dos lagos, vias públicas e demais logradouros, e não seria diferente no seguimento recentemente asfaltado da Avenida Sebastião Alves Júnior, onde estão estabelecidas várias empresas, indústrias, comércios e moradias. Esse trabalho além de evitar a poluição, é providencial para o aspecto visual da cidade, a ampliação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Está no planejamento da Prefeitura a implantação de iluminação ornamental ao longo deste trecho coberto com obras de infraestrutura urbana.

Atualização do WhatsApp permite responder mensagens em particular nos grupos

access_time09/01/2019 08:47

Já está disponível para Android e iOS uma atualização do aplicativo que permite simplificar a troca de mensagens em grupos. Agora é possível selecionar uma mensagem específica em um grupo e respondê-la em particular para o contato. Antes era possível interagir dessa forma, apenas através da opção "Conversar com". A diferença entre as duas alternativas é que a resposta em particular cria marcação sobre o nome do contato, facilitando a identificação da origem da conversa. Para usar o novo recurso siga os passos descritos abaixo: 1 - Abra o app do WhatsApp, acesse as conversas do grupo e toque sobre a mensagem para selecionar o contato com que deseja responder; 2 - Toque no ícone em formato de "três pontinhos" posicionado no cantor superior direito da tela; 3 - Selecione a opção "Responder em particular". Essa funcionalidade iniciará uma nova tela de conversa com o usuário da mensagem original com uma uma marcação que, quando tocada, remete para o trecho da conversa no grupo. Os outros membros do grupo não poderão visualizar a mensagem enviada como resposta. Funcionalidades previstas para 2019 Estão previstas outras novidades para este ano, de acordo com o blog oficial do desenvolvedor. Em breve será possível contar com o modo noturno, videochamadas em grupo, execução consecutiva de mensagens de voz e visualização de mídias através da tela de notificações.

Globo anuncia fim do 'Video Show' após 35 anos

access_time08/01/2019 20:10

A TV Globo anunciou nesta terça-feira (8) o fim do programa "Video Show" após mais de 35 anos. A última edição vai ao ar nesta sexta-feira (11). O programa que mostrou os bastidores da produção da Globo começou a ser exibido em 1983. A partir de segunda-feira (14), a "Sessão da tarde" vai começar a ser exibida mais cedo, às 14h. Entre 14 e 18 de janeiro, o "Vale a pena ver de novo", exibido em seguida, vai ter uma dobradinha, com os capítulos finais de "Belíssima" e o início de "Cordel encantado". No dia 21 de janeiro, depois da "Sessão da tarde’, estreia uma nova edição do "Álbum da Grande Família". O especial vai ao ar de segunda a sexta, com melhores momentos do seriado "A grande família".

Filipina vence o Miss Universo 2018

access_time17/12/2018 07:18

A modelo Catriona Gray, de 24 anos, representante das Filipinas, foi a vencedora do Miss Universo 2018. A cerimônia foi realizada em Bangcoc, na Tailândia, nesta segunda-feira (17) - noite de domingo pelo horário de Brasília. A amazonense Mayra Dias, que representava o Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso. A candidata da África do Sul ficou em segundo lugar e da Venezuela, em terceiro lugar. Ao todo, 94 mulheres participaram da 67ª edição do Miss Universo. A vencedora recebeu a coroa da modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, que conquistou o Miss Universo 2017. Sonho da mãe A vencedora disse que, quando ela tinha 13 anos, sua mãe sonhou que ela ganharia o concurso com um vestido vermelho. Por isso, ela escolheu o traje que usou durante a premiação. No seu país, onde o concurso é bastante popular, houve festa, principalmente na província de Albay, onde nasceu a mãe dela, de acordo com a ABC. O escritório do presidente filipino Rodrigo Duterte rapidamente parabenizou a vencedora, que é a quarta filipina a ser nomeada Miss Universo. “Gray realmente deixou o país orgulhoso ao mostrar as qualidades genuínas que definem a beleza da filipina: confiança, graça, inteligência e força diante de desafios difíceis”, afirmou em comunicado. Mayra Dias, representante do Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso Miss Universo 2018 — Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP

Celebrar o Natal também é ajudar quem não tem o que comer

access_time03/12/2018 11:02

Além de todo o trabalho socioeducacional realizado diariamente em favor de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade em todo o país, a Legião da Boa Vontade promove diversas campanhas de socorro às populações que enfrentam desafios sociais como a escassez de alimentos. Entre as iniciativas, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, realizada tradicionalmente pela Instituição, neste ano tem como meta arrecadar mil toneladas de alimentos não perecíveis (um milhão de quilos) e beneficiar mais de 50 mil famílias atendidas nas cinco regiões brasileiras pelos programas socioassistenciais da Legião da Boa Vontade e também por organizações parceiras.  A campanha vem recebendo o apoio de colaboradores, voluntários, artistas, esportistas, empresários e estudantes, que estão mobilizando a população numa grande ação solidária para arrecadar os alimentos e, assim, proporcionar um Natal digno e sem fome a milhares de famílias. Diversos veículos de comunicação e profissionais da mídia também estão engajados na divulgação da campanha, que reforça a importância de celebrar o Natal ajudando também aqueles que não tem o que comer.   Sua atitude vale muito O objetivo é entregar a cada família uma cesta contendo itens de acordo com os costumes de cada região, tais como: arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, massa para bolo, extrato de tomate, massa para cuscuz, carne de charque, entre outros. As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org, pelo telefone 0800 055 50 99 ou ainda em uma das unidades de atendimento da LBV no Brasil (confira o endereço mais próximo acessando www.lbv.org/enderecos). Natal Permanente da LBV Vale ressaltar que as ações da Legião da Boa Vontade são movidas pelo ideal de Fraternidade Ecumênica e tem como inspiração os ensinamentos e exemplos de Jesus, o Cristo Ecumênico. Desde 1940, a LBV instituiu o seu Natal Permanente numa campanha contra a fome e a pobreza e ao longo de quase 70 anos tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a sociedade brasileira a fim de proporcionar um Natal melhor a famílias em todo o Brasil.

Após assumir que beijou Marquezine, Luan Santana ganha unfollow de Neymar

access_time29/11/2018 12:52

Gente, mas que confusão… Após Luan Santana assumir em entrevista que já beijou Anitta e Bruna Marquezine, o babado continuou, viu, miga? Aparentemente, o cantor recebeu um unfollow no Instagram de Neymar, o ex-namorado da atriz. Xii… As fãs notaram a situação e encheram as redes sociais de mensagens. 

Redução de açúcar nos alimentos é pontual e precisa de complementos, dizem especialistas; veja metas

access_time28/11/2018 07:44

Uma redução gradativa na quantidade de açúcar foi acordada entre o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e associações produtoras ligadas à indústria dos alimentos. A proposta é reduzir até 33,8% do açúcar em refrigerantes, até 32,4% para bolos, e até 10,5% para os achocolatados. Apesar dos percentuais expressivos divulgados pelo governo federal, a redução atinge de forma distinta cada marca e produtos bastante conhecidos do consumidor não necessariamente precisarão reduzir a concentração do ingrediente (veja mais abaixo). Segundo especialistas ouvidos pelo G1, a medida é um avanço, mas é pontual. "O Brasil é o quarto país que mais consome açúcar no mundo. Foi uma tentativa do governo de controlar, assim como ele tentou com o sal também. A redução equivale a 1,5% da ingestão total de açúcar para as pessoas, então, se a gente pensar ainda é pouco", afirma o endocrinologista Renato Zilli, do hospital Sírio Libanês, as metas são "um começo". O acordo busca contribuir no combate a doenças associadas ao consumo do açúcar e a obesidade. Os dados mais recentes, de setembro deste ano, apontam que 22% da população é obesa. O brasileiro, segundo comenta o ministério, consome 50% a mais do que a recomendação da Organização Mundial da Saúde – tem uma média de ingestão de 80 gramas de açúcar por dia. A meta é chegar a uma redução de 144 mil toneladas de açúcar nos próximos 4 anos em bolos, misturas para bolos, produtos lácteos, achocolatados, refrigerantes, e sucos, entre outros produtos As associações se comprometem a realizar estudos para avaliar a possibilidade de uma nova programação para a redução gradual do açúcar nos quatro anos seguintes a 2022. Elas também devem avaliar a inclusão de novas categorias para o projeto com base em evidências científicas. O acordo diz, também, que não haverá transferência de recursos por meio do termo de compromisso. Cada órgão e empresa deverá arcar com as próprias despesas. A estratégia é suficiente? Cada produto disponível no mercado por categoria tem uma quantidade diferente de açúcar. O ministério divulgou a porcentagem máxima que poderá ser reduzida. No caso dos refrigerantes, cerca de 30%. A Coca-Cola, um dos principais produtos da categoria, tem 11g/100ml. Ou seja: até 2020 não precisará rever o índice de açúcar. O Reino Unido, campeão da taxa de obesidade na Europa Ocidental, também aumentou a taxação sobre bebidas açucaradas. O preço da Coca-Cola subiu 40%. "Além da redução do açúcar dos alimentos, seria importante reduzir o preço dos alimentos mais in natura. Temos que ter um aumento da oferta para as pessoas dos produtos realmente saudáveis", disse o endocrinologista Renato Zilli. Para a nutricionista Gabriela Cilla, outro ponto que ainda precisa ser discutido é a educação nutricional desde cedo. Segundo ela, a proposta de mudar e esclarecer os rótulos dos alimentos é uma medida complementar que aumenta a eficiência da medida anunciada pelo Ministério da Saúde. "O problema não é só a quantidade. Eu posso comer uma bolacha recheada. O problema é quantas bolachas recheadas que você consome. As pessoas não sabem a quantidade de açúcar que elas comem realmente".

Convite V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Peixoto de Azevedo

access_time23/11/2018 07:43

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Peixoto de Azevedo acontecerá na segunda-feira (26), nas dependências da Escola 19 de Julho com início às 07h. Tema da conferência será “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violências”. O convite é aberto para participação de toda população Peixotense. Realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo.

‘La Casa de Papel’ vence Emmy Internacional; Brasil sai sem nenhum troféu

access_time21/11/2018 08:09

A série espanhola La Casa de Papel levou nesta segunda-feira o Emmy Internacional na categoria de melhor série dramática. Pelo segundo ano seguido, o Brasil saiu de mãos abanando na premiação, que reconhece os melhores programas de televisão produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos. La Casa de Papel, transmitida na Espanha pela emissora Attresmedia e depois adicionada ao catálogo da Netflix, quando se tornou um fenômeno, enfrentava na sua categoria outras três ficções: Urban Myths, do Reino Unido, Inside Edge, da Índia, e Um Contra Todos, do Brasil. Outras produções brasileiras que concorriam a prêmios incluem a minissérie da Globo Aldo – Mais Forte que o Mundo e o documentário Eu Sou Assim, do canal GNT. Os atores Julio Andrade (Um Contra Todos) e Denise Weinberg (Psi) também brigavam por troféus. Série dramática La Casa de Papel (Espanha) – VENCEDORA Inside Edge (Índia) Um Contra Todos (Brasil) Urban Myths (Reino Unido) Ator Lars Mikkelsen – Herrens Veje (Dinamarca) – VENCEDOR Julio Andrade – Um Contra Todos (Brasil) Billy Campbell – Cardinal (Canadá) Tolga Saritaş – Soz (Turquia) Atriz Anna Schudt – Ein Schnupfen Hätte Auch Gereicht (Alemanha) – VENCEDORA Thuso Mbedu – Is’thunzi (África do Sul) Emily Watson – Apple Tree Yard (Reino Unido) Denise Weinberg – Psi (Brasil) Comédia Nevsu (Israel) – VENCEDORA Club de Cuervos (México) El Fin de la Comedia (Espanha) Workin’ Moms (Canadá) Minissérie ou filme para a TV Aldo – Mais Forte que o Mundo (Brasil) KURARA The Dazzling Life of Hokusai’s Daughter (Japão) Man in an Orange Shirt (Reino Unido) – VENCEDOR Toter Winkel (Alemanha) Novela Ouro Verde (Portugal) – VENCEDORA Cesur Ve Güzel (Turquia) Istanbullu Gelin (Turquia) Paquita la del Barrio (México) Documentário Goodbye Aleppo (Reino Unido) – VENCEDOR De Wereld van Puck (Holanda) Eu Sou Assim (Brasil) IPC & WOWOW Paralympic Documentary Series WHO I AM (Japão) Programa não-roteirizado Did You Get The Message? (Bélgica) – VENCEDOR MasterChef Australia (Austrália) The Mask Singer (Tailândia) Top Chef México (México) Série de curta duração Una Historia Necesaria (Chile) – VENCEDORA How to Buy a Baby (Canadá) L’âge Adulte (Canadá) The Sensible Life of Director Shin (Coreia do Sul) Programa de artes Etgar Keret: Based on a True Story (Holanda) – VENCEDOR David Stratton’s Stories of Australian Cinema (Austrália) Dreaming of a Jewish Christmas (Canadá) Palavras em Série (Brasil) Melhor programa americano em língua não inglesa El Vato – VENCEDOR El Señor de los Cielos Jenni Rivera, Mariposa de Barrio Sin Senos Sí Hay Paraíso