ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Desempregados compraram casa no Manso, apartamentos, BMW, Volvo e Corollas

Desempregados compraram casa no Manso, apartamentos, BMW, Volvo e Corollas

access_time06/04/2024 07:51

Diversos alvos da Operação Apito Final, deflagrada pela Polícia Civil nesta semana, que não possuem

Polícia Civil cumpre 34 mandados contra traficantes em oito cidades incluindo Matupá

Polícia Civil cumpre 34 mandados contra traficantes em oito cidades incluindo Matupá

access_time22/11/2023 11:57

Trinta e quatro mandados judiciais estão em cumprimento pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.1

Dilma não devolveu itens do acervo pessoal, indica TCU

Dilma não devolveu itens do acervo pessoal, indica TCU

access_time20/03/2023 08:04

Dois relógios de mesa, uma travessa em madeira e um painel em tapeçaria pintado estão entre os itens

GERAL

O novo ataque de Gleisi ao presidente do Banco Central

access_time18/04/2023 18:20

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, prejudica o país, ao beneficiar uma única parcela da população — a que supostamente estaria “ganhando” com a alta da taxa de juros. De acordo com Gleisi, o presidente do Banco Central prioriza o lucro de quem vive de rendimentos. E, para isso, prejudica pessoas que estão buscando acesso à casa própria. “Era só o que faltava agora, Campos Neto reclamar de empréstimos com taxas menores por conta de subsídios para não baixar os juros”, escreveu Gleisi, no Twitter. A crítica da petista se deu depois da declaração de Campos Neto sobre o crédito direcionado — uma linha de crédito destinada ao setores imobiliário e rural. Ele afirmou que o problema dos juros não são apenas culpa do Banco Central. “No crédito direcionado, a gente pode fazer a análise do cinema que vende a meia-entrada”, observou Campos Neto. “Se vendo muita meia-entrada e quero ter o mesmo lucro, a entrada inteira tenho que subir o preço. O crédito funciona um pouco assim.” Atualmente em 13,75% ao ano, a taxa básica de juros é a maior em mais de seis anos — descontada a inflação, estimada para os próximos 12 meses.

Edição da playboy com ministra francesa é sucesso de vendas e esgota em apenas três horas

access_time18/04/2023 17:19

Apesar da polêmica envolvendo a edição dá playboy de abril/junho, que traz a ministra francesa Marlène Schiappa, os exemplares da revista esgotaram em três horas após o lançamento. Em entrevista a ‘Euronews’, Jean-Christophe Florentin, diretor da Playboy, disse que mais de 100 mil exemplares foram vendidos -geralmente na França eles costumam vender 30 mil cópias mensais. A ministra pousou com várias roupas de grife, deu uma entrevista de 12 páginas sobre os direitos das mulheres e disse que as mulheres devem fazer “exatamente o que quiserem”. Diante do sucesso, a revista informou que vai colocar mais 60 mil exemplares à venda na quinta-feira, 20. Quando a informação sobre Marlène Schiappa, de 40 anos, ser a capa da edição, veio à tona no começo do mês, houve uma cetena de críticas a ela, muitas vindas de colegas de governo. A primeira-ministra, Élisabeth Borne, disse que considerava a aparição na revista erótica “totalmente inadequada”, principalmente levando em conta o caos que o país vive devido à aprovação da reforma da previdência. Em resposta às críticas, Schiappa declarou: “Defender o direito da mulher de dispor de seu próprio corpo é feito sempre e em qualquer lugar. Na França, a mulher é livre”, e em entrevista a um canal local, ela disse que os corpos das mulheres deveriam ser expostos em qualquer local. O editor da revista, Schiappa é a política “mais compatível com a ‘Playboy’”, porque está comprometida com os direitos das mulheres e entendeu que a Playboy não é mais uma revista para velhos machistas, mas pode ser um instrumento da causa feminista’.

Mulher é atacada por tubarão durante ensaio fotográfico; veja vídeo

access_time14/04/2023 15:24

Uma mulher foi mordida por um tubarão durante um ensaio fotográfico nas Maldivas. O ataque aconteceu enquanto Carmen Canovas Cervello, 30, mergulhava e era fotografada por Ibrahim Shafeeg. Após o ataque, a mulher ficou com um grande ferimento nas costas. Entretanto, segundo o tabloide inglês Daily Mail, Carmen retornou para a água para concluir o ensaio. O caso aconteceu no dia 29 de janeiro, mas só ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana. “É altamente recomendável que os mergulhadores não tentem alimentar os tubarões-lixa enquanto nadam com eles… Acidente aconteceu durnate mergulho livre no ponto de tubarão durante alimentaçao. Tome precauções ao nadar com tubarões”, disse o perfil de Shafeeg, que divulgou o vídeo. Nos comentários da publicação, a vítima do ataque disse que “nunca vai esquecer” o episódio, mas afirmou que está bem. “Não foi tudo isso”, escreveu Carmen. Veja vídeo de tubarão: Ver esta publicação no Instagram Uma publicaçã

Governo instala botões de pânico e mais de 5 mil câmeras nas escolas de MT; Veja mais medidas

access_time12/04/2023 18:00

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, anunciou nesta quarta-feira (12) um protocolo com sete medidas para enfrentar a onda de ameaças de ataques às escolas de Mato Grosso. As ações incluem reforço na segurança, instalação de botões de pânico e reforço psicossocial aos alunos e professores. “Qual que é o objetivo dessa agenda? É tranquilizar a comunidade escolar, é tranquilizar toda a população. Os órgãos de Inteligência e de Investigação da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar estão funcionando”, disse. Confira as medias anunciadas pelo secretário: 1 – Prioridade no atendimento de ocorrências em unidades de ensino. 2 – Fortalecimento das rondas escolares, com a designação de uma equipe específica da Polícia Militar para esses atendimentos. 3 – Somente alunos e profissionais de educação deverão ser permitidos dentro das unidades de ensino. Pais que quiserem se reunir com professores deverão agendar essas visitas com a direção das unidades. 4 – Serão instaladas 5.500 câmeras em escolas de todo o estado, sendo que 1.100 serão instaladas somente em Cuiabá e Várzea Grande. O botão do pânico permitirá acionamento instantâneo de guarnições da Polícia Militar. Todos os profissionais da educação serão treinados para usar o aplicativo. 5 – Trabalhar a questão da atividade socioemocional com professores e alunos, inserindo questões como empatia, responsabilidade, respeito no ambiente escolar. 6 – Participação efetiva dos Grêmios Estudantis na promoção de uma cultura de paz dentro das escolas. 7 – Ampliação do número de psicólogos nas Diretorias Regionais de Educação para suporte aos alunos e profissionais de educação. Segundo Alan Porto, as medidas serão adotadas em todas as unidades de ensino do estado. As câmeras de segurança, segundo ele, já estão disponíveis, faltando apenas a instalação. “Nós vamos repassar recurso direto para a escola. É a escola que vai ser responsável por fazer a instalação com toda a orientação da Secretaria”, disse. “Essas câmeras vão estar ligadas no Ciosp, que faz a inteligência, monitoramento e o processo de investigação, e os diretores de escolas, a comunidade escolar e os próprios professores também terão acesso a essas imagens”, explicou, lembrando que isso começa na baixada cuiabana e aos poucos vai ser espalhado pelo estado.

Arnold Schwarzenegger se irrita com buraco em estrada e resolve fechá-lo por conta própria: ‘Três semanas esperando’

access_time12/04/2023 16:21

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, chamou atenção de moradores e internautas ao compartilhar em suas redes sociais um vídeo em que aparece cobrindo, por contra própria, um buraco em uma estrada do bairro em que mora em Los Angeles. “Hoje, depois que toda a vizinhança ficou chateada com esse buraco gigante que está estragando carros e bicicletas há semanas, saí com minha equipe e consertei”, escreveu ele no Twitter. “Eu sempre digo, não vamos reclamar, vamos fazer algo a respeito. Aqui está”, acrescentou. No vídeo é possível ver que uma moradora aprova a atitude. Ela passa com o carro da hora em que ele está realizando o serviço e o agradece. Em resposta, ele responde “de nada” e acrescenta “você tem que fazer isso sozinho. Isso é uma loucura. Há três semanas estou esperando que esse buraco seja fechado”. O porta-voz de Schwarzenegger, Daniel Ketchell, explicou o porquê o ator tomou essa decisão. Segundo ele, dezenas de pedidos de reparos foram feitos pelos moradores de Brentwood, contudo, como pode ser visto, nada foi realizado. Segundo a agência ‘Associated Press’, desde 30 de setembro, Los Angeles recebeu 9.692 solicitações de serviço para reparos e, até 6 de abril, as equipes preencheram pelo menos 17.549 buracos, disseram autoridades. Na semana passada a prefeita Karen Bass anunciou um plano para lidar com o que ela chamou de número sem precedentes de ruas danificadas em toda a cidade. Contatado pela agência, o Departamento de Obras Públicas não respondeu um e-mail perguntando se o buraco que Schwarzenegger fechou estava programado para ser consertado.

"Bolt mato-grossense" calça 47 e cria vaquinha virtual para comprar sapatilha de atletismo

access_time11/04/2023 06:20

O mato-grossense Maurício dos Santos Oliveira, 16 anos, que ficou conhecido como "Bolt Mato-grossense" precisou correr descalço, pois não conseguiu encontrar uma sapatilha de sua numeração. O atleta perdeu outros dois calçados que rasgaram no último ano, quando ele cresceu e deixou de usar 45 para calçar 47. O atleta, morador de Araputanga, ganhou o apelido após vencer uma corrida de 400 metros rasos no Brasileiro do Atletismo sub-20 em 51,37 segundos, competindo descalço. A irmã de Mauricio, Ludmila, contou que só encontrou a sapatilha de número 47 fora do Brasil. Além disso, a questão financeira também dificulta a busca da família pelo calçado e roupas adequadas. O velocista usou bermuda na última competição, pois não possui shorts térmico. A advogada Maria Gabriela Junqueira entrou em contato com a família do atleta para criarem uma vaquinha online e angariar recursos para conseguir as vestimentas adequadas, que tem um alto custo. O valor obtido na ação também deve auxiliar Maurício com viagens pra campeonatos e outras necessidades básicas. Até o momento a vaquinha já teve 138 apoiadores e arrecadou R$ 8,1 mil. A meta de arrecadação é R$ 10 mil. A Puma, empresa de equipamento desportivos, também se comprometeu a enviar um kit de equipamentos para o atleta. O material esportivo deve ser enviado para a casa da família em Araputanga. Maurício também recebeu, como presente simbólico, uma camisa entregue pelo velocista Renan Gallina, 19 anos, que é patrocinado pela empresa. Para ajudar Maurício as contribuições podem ser feitas via transferência PIX usando a chave 3646632@vakinha.com.br ou através deste link.

Mais de 90% dos casos de agressões contra crianças e adolescentes no Brasil ocorrem dentro de casa, aponta pesquisa

access_time07/04/2023 07:24

A pesquisa realizada pela ChildFund Brasil mostra um panorama de como estas violências ocorrem e revelou que mais de 90% dos casos de agressões ocorrem dentro de casa. Em 72,7% dos episódios a vítima e o agressor moram na mesma residência, enquanto 15,7% ocorrem na casa exclusivamente da vítima e 5,2% no imóvel do acusado. Os 6% restantes ficam distribuídos entre vias pública (1,5%), casas de familiares (1%), ambiente virtual (0,8%), estabelecimentos de ensino (0,5%) e unidades de saúde (0,3%). Em entrevista, Maurício Cunha, que é diretor da instituição, falou sobre o levantamento: “A violência contra a criança no nosso país acontece no ambiente doméstico. Em mais de 70% dos casos, no mesmo ambiente que vivem a criança e o agressor. E se você soma os dados de quando ocorre no domicílio da criança, com um agressor que é de fora daquele domicílio, e o contrário, aí vai para mais de 90%”. A pesquisa também identificou que falta uma integração para gerar uma rede de apoio às vítimas de violência. “Os serviços não se organizam em torno da criança e de sua família. É a criança agredida, vítima, que tem que se organizar em torno dos serviços. É um exemplo de falta de intersetorialidade nas ações de proteção da infância”, afirmou Cunha. O levantamento foi feito entre outubro de 2022 e janeiro de 2023 e escutou 698 pessoas, entre crianças, adolescentes, familiares e professores que atuam na faixa etária de 0 a 8 anos. Os questionários foram aplicados por telefone, de forma online e também presencial. “Uma questão interessante de se destacar nesta pesquisa é que ela também contou com dados primários, ou seja, aqueles coletados diretamente do público. Foram feitas entrevistas com crianças, adolescentes e jovens sobre a percepção que eles tem da violência, como também os operadores das políticas públicas. Esse foi um dos diferenciais da pesquisa”, detalhou o diretor da ChildFund. Os pais, responsáveis ou pessoas próximas às vítimas podem perceber alguns sinais que são emitidos pelos jovens. Isso porque as mais diferentes violências nunca são 100% silenciadas, mesmo que sejam crianças que ainda não conseguem verbalizar a situação, como explica o psicólogo e doutor em ciência do comportamento, Yuri Busin, que destacou quais os indícios gerados pelas vítimas: “Se você perceber uma agressividade, um medo muito intenso sobre alguma coisa, os desenhos dela, que são técnicas projetivas, porque às vezes elas não têm uma verbalização tão clara do que está acontecendo e brincadeiras que são muito mais violentas do que o comum dela, olhe com carinho”. Além disso, o especialista destaca que a violência contra crianças e adolescentes pode ocorrer de várias maneiras tanto física, quanto psicológica e sexual: “As violências muitas vezes não são apenas de toque. Não é só às vezes uma porrada, um tapa ou alguma coisa do gênero. Às vezes a violência é por meio das falas, da agressividade verbal, de assistir TV em certas situações que não são adequadas, de não ter regras, onde existe a interferência de várias coisas. Existem várias formas de agressividade”. De acordo com o psicólogo, uma criança ou adolescente vítima de violência pode ter traumas irreversíveis para o resto da vida: “Existem pessoas que vão ter gatilhos, ansiedades, comportamentos, situações onde muitas vezes elas não entendem por que estão fazendo aquilo, ou por que aquilo dói muito nelas e acabam se comportando de uma forma meio doída para elas mesmas e isso muitas vezes vem dos traumas das crianças”.  O Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, recebe encaminha e monitora denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O serviço gratuito atende qualquer parte do Brasil.

ONU denuncia deportação de crianças ucranianas

access_time05/04/2023 06:12

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu nesta terça-feira, 4, que a Rússia permita a visita de organizações internacionais a crianças e outros civis “que foram deportados à força” da Ucrânia para territórios controlados por Moscou. A deportação forçada de crianças ucranianas vem sendo denunciada desde março. Aprovada hoje, a resolução pede à Rússia que “cesse a transferência forçada ilegal e a deportação de crianças, civis e outras pessoas protegidas dentro da Ucrânia ou da Federação Russa […], em particular crianças, incluindo aquelas sob custódia de instituições, desacompanhadas e separadas” de suas famílias. Na resolução é também pedido ao Kremlin que forneça “informações confiáveis e completas sobre o número e o paradeiro” dos civis, que garanta que estão sendo tratados “com dignidade” e que lhes sejam dadas condições para regressarem para casa “em segurança”. O texto aprovado também estende por um ano o mandato da Comissão da ONU responsável por investigar violações de direitos humanos cometidas na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro de 2022. As autoridades ucranianas afirmam que 16.221 crianças foram deportadas para a Rússia até o fim de fevereiro, número que a Comissão da ONU não pôde verificar. O texto foi aprovado com 28 votos a favor, 17 abstenções e dois contra, China e Eritreia. O Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, anunciou em 17 de março que emitiu um mandado de prisão contra o presidente russo, Vladimir Putin, pelo crime de guerra de “deportação ilegal” de crianças ucranianas desde o início da ofensiva no país vizinho. A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) avaliou que a destruição causada pela guerra na Ucrânia em patrimônios e no setor cultural do país soma US$ 2,6 bilhões (equivalentes a R$ 13,1 bilhões) até o momento.

Mãe de Daniel morre aos 82 anos; cantor cancela show

access_time01/04/2023 19:42

Maria Aparecida, mãe do cantor Daniel, morreu neste sábado, 1, aos 82 anos. Em nota, a equipe do artista confirmou a informação e divulgou que o show que seria realizado pelo sertanejo nesta noite em Santa Izabel D’Oeste, Paraná, será adiado: “Contamos com a compreensão de todos nesse momento tão difícil para todos da família”. A causa da morte não foi divulgada. Daniel lamentou à mãe em suas redes sociais: “Poxa, que momento difícil! Sabemos que pela lei natural da vida um dia poderemos passar por isso, mas nunca acreditamos que esse dia vai chegar! A mãe que abdicou da sua vida para cuidar do Gil, meu irmão mais velho, e de todos nós, um ser humano que me faltam adjetivos para descrever como a senhora foi especial! Exemplo de mulher! Que até o último instante me ensinou a ser o que sou! É muito difícil saber que não vou mais ter aquele colo, aquele abraço, aquela palavra de conforto de carinho, aquele eu te amo! Eu sempre disse que a senhora para mim é uma santa, e continuará sendo! Vai com Deus! Te amo”.  

Lula se torna meme no 1˚ de Abril

access_time01/04/2023 17:43

Internautas ironizaram o presidente Lula neste sábado, 1˚ de abril. Isso porque a data é conhecida como o Dia da Mentira. No Twitter, não faltaram memes fazendo troça com promessas de campanha, a exemplo da picanha, e declarações do petista sobre a própria honestidade, sob a hashtag “LulaDay”.